A Memória Popular da Pandemia é um projeto de registro e divulgação de relatos sobre experiências populares no contexto da pandemia de Covid-19. Nesse site, é possível navegar pelas memórias de indivíduos e coletivos, que narram suas vivências e estratégias de enfrentamento da pandemia.
Além de navegar pelas memórias disponíveis no site, você também pode participar da Memória Popular da Pandemia nos enviando o seu relato. Compartilhar sua experiência pode ser uma forma de salvaguardar o patrimônio, fortalecer a resistência no presente e construir as bases do futuro.
O projeto é uma iniciativa da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil, rede de 44 organizações e articulações da sociedade civil, que desenvolve ações de promoção e defesa dos direitos humanos.
AcessarO Observatório dos Direitos Humanos na Crise da Covid-19 é uma ação de um conjunto de organizações sociais e movimentos populares, de um espectro diverso dos direitos humanos, para monitorar, formular e sistematizar informações relativas aos direitos humanos no contexto da pandemia de coronavírus.
AcessarRepresentante das organizações Odara, N'zinga e AMNB na Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Pedagoga e mestre em Gestão Social, é também integrante do Fórum Permanente Pela Igualdade Racial (FOPIR).
Relator da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Economista, Sociólogo, Doutor em Desenvolvimento Econômico e Social e Professor Titular-Colaborador do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ.
Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Oriunda de escola pública, integra o movimento Mães de Maio do Nordeste.
Relatora da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Feminista negra, mestra em Desenvolvimento e Gestão Social e graduada em Arquitetura e Urbanismo.
Relatora da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Doutoranda e mestre em Antropologia e graduada em Ciências Sociais.
Assessora de Comunicação da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Cientista social, jornalista e educadora, é mestranda em antropologia.
Secretária-Executiva da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Cientista social com bacharelado em Antropologia e estudante de Direito.
Coordenadora Institucional – das unidades de Eventos, Comunicação e Tecnologia – da Ação Educativa e represente da entidade na Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Jornalista, especialista em mídias digitais, pós-graduada em Cultura, Educação e Relações Étnico Raciais e mestranda em Direitos Humanos.
Secretária-Executiva da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Assessora de advocacy e pesquisa na Iniciativa Negra por uma Nova Política Sobre Drogas.
Secretária-Executiva da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Advogada, pós-graduada em direitos fundamentais e mestranda em direitos humanos.
Advogada, integrante da Coordenação Executiva da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil e coordenadora da organização Justiça Global.
Diretora do IBASE, representante desta organização na Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Graduada em serviço social e Mestre serviço social, políticas sociais e trabalho.
Relator da Plataforma de Direitos Humanos - Dhesca Brasil. Doutorando em Estudos Étnicos e Africanos e membro do Coletivo ngela Davis